Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
É uma grande alegria iniciarmos o nosso Ano Civil celebrando a Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus. É celebrar o profundo amor de Deus por nós, que para a nossa salvação assumiu a natureza humana no ventre da Virgem Maria, como nos ensina o Concilio de Éfeso: “…unido desde o útero materno, assumiu o nascimento carnal, apropriando-se o nascimento de sua carne… Por isso, [os santos Padres] não duvidaram chamar a santa Virgem de Deípara (= aquela que deu à luz um Deus)”1
Nos ensina Santo Agostinho que “o mundo era indigno de receber o Filho de Deus diretamente das mãos do Pai, ele o deu a Maria a fim de que o mundo recebesse por meio dela”2. E mesmo não precisando, o Pai condicionou a encarnação do seu Filho Unigênito ao consentimento de Maria, e pelo sim dela3 Jesus veio a nós.
Assim como Deus quis servir-se de Maria para vir até nós, possamos em 2019 criarmos o propósito de irmos a Jesus por intermédio da Santa Mãe, neste fluxo de amor e graça, na qual contaremos com a constante proteção e condução da Virgem Santíssima, dada a cada um de nós por Mãe pelo próprio Cristo no alto da cruz4.
Quantas graças, quantas bênçãos estão reservadas por Deus a cada um de nós e pela nossa incredulidade, preguiça ou indiferença não recebemos, por não pedirmos a Mãe a sua intercessão. Relembremos das graças que Nossa Senhora confidenciou a Santa Catarina Labouré que não são realizadas pelo simples fato de não a pedirmos5.
Que neste ano que se inicia possamos renovar o nosso amor a Santíssima Virgem, entregando a ela todo o nosso ser, numa atitude de total confiança e dependência, como o Menino Jesus que celebramos neste Tempo do Natal.
“Mãe do Verbo Divino rogai por nós, para que a vosso exemplo encarnemos a Palavra de Deus em nossas vidas.”
Por José Carlos – missionário da CMVD.