Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O hábito de ler, além de aguçar a imaginação, traz muitas vantagens como, enriquecimento de vocabulário, reflexão, vasto conhecimento, inspiração e é um ótimo exercício mental proporcionando saúde psíquica, e apura a atenção.
No dia 29 de outubro, comemoramos o dia Nacional do Livro, que tem por objetivo destacar a importância da leitura no processo educativo e formativo da pessoa.
Muitos são os livros que se tornaram filmes e foram sucessos nas telonas do Cinema, tais como, A Cabana, Estrelas além da tempo, A culpa é das estrelas, Jogos forazes, 12 anos de Escravidão, entre outros, que levaram muitos a buscarem por suas respectivas obras literárias.
A questão não é a Leitura pela Leitura, mas o que se lê e como se lê. Ela não é um simplório entretenimento, mas sim algo que conduz à Educação. Para tanto, aquilo que se lê, isto é, o conteúdo, diz muito nesse processo. Quando desde criança se cria o bom e saudável hábito de ler o que enobrece a vida virtuosa e espiritual, por exemplo, a inteligência se elevará na medida que, tais conteúdos, sejam a preferência para a fase até a juventude. Quando jovem estarás mais preparado para outros gêneros literários e para aprofundar a reflexão crítica sobre os acontecimentos que nos circundam.
Se a leitura liberta, depende do que se lê e como se lê. Não poderá faltar atenção, meditação e contemplação na metodologia do leitor. Pois se a leitura não conduz à contemplação do que é belo e verdadeiro ela parou na imaginação e não se destinou ao bem maior.