Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Base Nacional Comum Curricular foi homologada pelo Ministro da Educação Mendonça Filho no dia 20 de dezembro deste ano.
Sem a ideologia de Gênero, a BNCC apresenta um grave problema: O Ensino Religioso e seu conteúdo prescrito no documento. A disciplina deverá ser ensinada ao aluno do primeiro ao nono ano. Segundo a Base o objetivo é “o acolhimento de identidades culturais, religiosas ou não, e a ressignificação do saber (religioso), para impedir que uma visão preconceituosa da Religião atribua algum valor de verdade e impeça o acolhimento das identidades culturais não religiosas” e ainda, “O conhecimento religioso que será objeto da área de ensino religioso será produzido no âmbito das ciências humanas sociais, notadamente das ciências das religiões.” Para ter acesso ao texto clique aqui.
O que isto quer dizer? Que não se trata de Ensino Religioso e sim de Ciência social; bem como de uma postura pedagogicamente relativista e de retirada do aspecto transcendente próprio da Religião, reduzindo a mera construção social. O Ensino Religioso passa a ser controlado e centralizado pelo Governo Federal.
O Ensino Religioso que, segundo o próprio Ministério da Educação, havia sido retirado da terceira versão da Base porque o artigo 33 da Lei de Diretrizes e Bases estabelece que a regulamentação dos procedimentos para a definição dos conteúdos do ensino religioso é da competência dos sistemas estaduais de ensino, e não do governo federal ou do Ministério da Educação. Confira no link abaixo este esclarecimento dado pelo MEC por ocasião da retirada do Ensino Religioso da 3ª versão da BNCC.
No vídeo abaixo você saberá como isto será totalmente prejudicial para as Religiões no Brasil
– O Problema do Ensino Religioso na BNCC
Aprofunde seu conhecimento sobre outros aspectos importantes referentes à Base Nacional Comum Curricular: A BNCC e suas implicações na Educação Brasileira.