Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

JDJ Teresópolis – Homilia de abertura por Dom Gregório Paixão, OSB.

Compartilhe:
domgregoriojdjabertura

JDJ Teresópolis: “jovens devem dizer sim a Deus e testemunhar com alegria nos ambientes”, Dom Gregório Paixão

Na missa de abertura da Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), em Teresópolis, na praça em frente à Igreja Santa Teresa, na noite do 7 de setembro, o bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, falando aos jovens, afirmou “vocês estão aqui convidados, exatamente para viver essa alegria de estar com Jesus. Ao longo desses dias devem ser exatamente, animados pela força do evangelho, pela graça dessa vida nova, saber que o senhor está conosco”.
Aproveitando a data de 7 de setembro, quando o Brasil celebra a independência, o bispo ressaltou a presença da Igreja desde o início da descoberta do Brasil, ressaltando que, foi o Vaticano o primeiro a reconhecer a independência do país. Dom Gregório Paixão afirmou que a Igreja sempre teve um grande amor pelo Brasil e ressaltou o fato de que a missa de abertura da Jornada Diocesana foi celebrada no altar usado pelo Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude, em 2013, no Rio, mostrando a unidade entre o país e a Santa Sé.
Dedicando sua homilia ao jovens, o bispo lembrou o que muitos dizem, de que a juventude está perdida. Mas, ressaltou que “quem trabalha nas universidades, quem está nos colégios, quem trabalha na organização da sociedade, quem luta pelas suas famílias, quem está na igreja sabe que a juventude deseja muito. Mas, essa juventude depende daquilo que nós vamos transmitir, daquilo que nós vamos oferecer e o que a igreja deseja dar aos queridos jovens, inegavelmente é Jesus Cristo e todo o tesouro que a Igreja foi capaz de receber do Senhor, transmitido ao longo dos séculos”.
Dom Gregório Paixão frisou, ainda falando aos jovens, que inegavelmente quem vive em Deus abre caminho para o que é verdadeiramente bom e que dá sentido a tudo, Jesus Cristo. “Sim, temos um ensinamento dos apóstolos que é a verdade que salva, Jesus Cristo. Temos sim uma tradição ao longo dos séculos para transmitir a muitos. Quem vive em Deus e quem busca o bem inegavelmente abre seus caminhos para aquilo que é verdadeiramente bom”.
Para o bispo diocesano é importante que cada um, principalmente os jovens, estejam com o coração aberto, pronto para dizer sim a Deus, seguindo Jesus Cristo. “Precisamos dar testemunho de vida e de alegria. Assim queridos jovens, que cada um de nós esteja profundamente unido a Jesus Cristo. Pregue, testemunhe, não como imposição, mas com alegria. Acolham aqueles que estão ao seu lado, vivam a beleza da unidade em suas famílias”.

Por Rogério Tosta – Pascom Diocese de Petrópolis.

 

Deixe seu comentário:

Menu

Curta no social