Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Espiritualidade: O Natal, o pinheiro, 2019 e você.

Compartilhe:
pinheiroinverno

O tempo do Natal é tão importante na celebração da fé cristã que viveremos durante oito dias (oitava de natal) o mesmo mistério do Verbo Encarnado, nascido de Maria Virgem, naquele estábulo de Belém, onde o glorioso São José foi a primeira testemunha da Salvação que veio a nós. O tempo litúrgico do Natal começa com as primeiras vésperas do Natal e termina no domingo depois da Epifania (entre 2 e 8 de janeiro).

São muitos personagens e objetos desta solenidade. Trazemos um para que você possa se perceber e refletir como  a simplicidade do Natal pode lhe oferecer caminhos para uma profunda espiritualidade em 2019.

pinheiroVida e o Vigor em meio ao inverno. Como foi o ano que passou? Quantas vezes você foi surpreendido pelo inverno, rigoroso ou não, das provações na fé, na esperança ou na caridade? Enquanto as demais arvores perdem o brilho, o vigor da vida quando chega o inverno, o pinheiro resiste, e não perde sua beleza, mesmo com a presença de geadas ou neve. Posso me inspirar neste símbolo natalino, ao fazer com que em 2019 eu esteja enraizado em Jesus Cristo, Senhor da Vida Plena.

Leia também: As lições do Presépio. A manjedoura.

Mas como?

Reze e pense. Faça seu propósito diante de algumas sugestões que apresentamos:

  1. Minha vida mais sacramental. Frequentar com mais assiduidade a Santa Missa durante a semana; estar mais próximo do perdão de Deus e renovando meu desejo de conversão no sacramento da reconciliação;
  2. Meditar frequentemente a Palavra de Deus;
  3. Buscar a direção Espiritual;
  4. Fidelidade ao santo terço diário;
  5. práticas frequentes de caridade;
  6. Viver na verdade, não mentindo;
  7. Visitar frequentemente a Jesus no SS. Sacramento.
  8. Honrar meu pai, minha mãe;
  9. Ser solidário;
  10. Se engajar em alguma atividade pastoral da Igreja;
  11. voltar a ser dizimista ou me tornar um… Enfim, a lista você pode continuar… Mas faça sempre contando com a graça de Deus, pois se o pinheiro não estiver enraizado no solo, como resistirá ao inverno? Feliz Natal no Senhor!

Deixe seu comentário:

Menu

Curta no social